segunda-feira, 10 de maio de 2010

Salve o azulão !


Desde 1987. Isso mesmo, a franquia Mega Man (Rockman no Japão), foi lançada oficialmente no ano de 1987 para o antigo console chamado Famicon (ou NES, como preferir), pela grande produtora Capcom. O sucesso foi tão grande que até hoje o azulzinho dá as caras.
O protagonista é um robô azul muito carismático, criado pelo cientista Dr. Light. Por motivos de inveja e ambição, Dr. Wily, ex-sócio de Dr. Light, rouba projetos iniciais de robôs que ainda seriam construídos. O objetivo: usar robôs para cometer alguns atos terroristas.
E é nesse ponto da história que é criado o querido azulão Mega Man, para destruir os planos do maligno Dr. Wily. Alguns anos depois, o mesmo Dr. Light criaria um robô chamado X (que originou a série Megaman X).
Mega Man apareceu em consoles como Super Nintendo, Playstation 1,2 e 3,Sega Saturn, em todos os Game Boys, Game Cube, Nintendo 64 e também pintou na nova geração (PSP, Nintendo DS, Xbox 360 e Wii). Como podemos ver, o robô azul atravessou o tempo e continua vivo.
O estilo de jogo sempre foi muito divertido. Comandos básicos e uma tela lateral. Conforme o tempo passou, vieram inovações e Mega Man apareceu em ambientes 3D, como por exemplo o Mega Man X7 para PS2 (que não agradou muito os fãs).
Além dos seus jogos, o azulão disparou alguns tiros e distribuiu porradas em participação especial no jogo Marvel vs. Capcom, e também foi estrela em Onimusha: Blade Warriors. Não é brincadeira não. Ainda posso citar o episódio paralelo de Mega Man, no qual ele decide bater uma bola, chamado Mega Man Soccer.
Além de dezenas de games, Mega Man também apareceu em um desenho animado, que chegou a ser exibido pelo canal SBT.
Para todos que curtem o bom robô azul, podem matar as saudades na edição de aniversário lançada para PS2, Game Cube e Xbox, além do excelente remake do jogo de 1987, Mega Man:Powered Up para PSP. Neste jogo, você vai encontrar a opção Old Style, um modo que é fiel ao saudoso NES e gráficos remodelados e o belíssimo New Style, com uma visão mais próxima do personagem, permitindo que você veja até as expressões faciais de Mega Man e dos inimigos, além de dois chefões finais inéditos.
Para não ficar apenas no passado, Powered Up conta com um editor que possibilita a criação de novas fases e um modo chamado Challenge( um bom desafio). A trilha sonora também merece destaque. Se optar pela versão antiga, você vai escutar músicas que remetem a um bom clima de nostalgia. Caso escolha uma versão nova, teremos um som mais moderno, seguindo a melodia original. Essa versão cartunesca foi feita realmente para deixar os fãs grudados na telinha do PSP.
Mega Man é um jogo que definitivamente merece lugar no Hall da Fama dos games. O que podemos dizer é: SALVE O AZULÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário